terça-feira, 10 de junho de 2014

Londres: onde você pode ser tudo e quem você quiser.



Não preciso nem dizer mais vezes o quanto estou apaixonada pro Londres, né? Sério, como eu pude não querer vir pra cá no início? Hoje não consigo me imaginar num lugar que não seja aqui. Acho que pela primeira vez na vida me sinto realmente em casa. Aqui tudo é a minha cara... Me identifico com tudo, tudo e mais tudo...


Em relação à educação, o ensino aqui é super no meu estilo. Mamãe já dizia "primeiro a obrigação, depois a distração"... E eu cresci assim: valorizando ao máximo o estudo e o aprendizado. E aqui é assim... Lembro que fiquei chocada quando o professor disse que aqui os alunos têm sempre 6 meses ou 1 ano de estudo em outro país, trabalhando em prol de ajudar as pessoas (ensinando inglês, fazendo atendimento hospitalar em cidades pobres, ajudando a planejar e construir casas e cidades, etc...). E eu fiquei pensando "puta que pariu, eu sempre quis isso na minha vida e achava que era algo quase que sobrenatural... E aqui é comum. Como não querer essa realidade pros meus filhos?"



Em relação ao respeito que uns tens pelos outros... É O MÁXIMO!! Uma coisa que eu odeio na minha cidade é que todo mundo é igual!! Aqui não... Aqui todo mundo é diferente! E todos vivem em paz e super se respeitam. Aqui você pode ter cabelo rosa, ser gordinha, ser gay, ser tradicional, ser excêntrico... Você pode ser quem você quiser, e ninguém te julga por isso! Você quer ter cabelo azul, andar com roupa rasgada, piercing no nariz, top aparecendo a barriga e bota de cano longo? Ah, acrescenta aí uma maquiagem cheia de purpurina... Usando durante o dia! Quer? Aqui você pode. E ninguém está nem aí.

   


E quando a gente fala sobre mistura de etnias?? São árabes, romenos, russos, búlgaros, indianos, paquistaneses, inglês, escosseses, franceses, italianos, sul africanos, nigerianos, chineses, japoneses, etc, todo mundo trabalhando junto e em harmonia. É incrível a diversidade de pessoas e culturas que você encontra aqui. Cada cantinho da cidade te mostra um pouquinho de cada lugar do mundo. Ah... E se você acha que isso vai ser horrível pro seu inglês, você está muito enganado! É até engraçado, porque a gente aprende o inglês bem britânico na faculdade e na rua a gente consegue treinar bastante o ouvido, porque cada um fala diferente, então você passa a entender o inglês falado de diferentes formas!




Quanto à educação na rua, não preciso nem comentar, né? Londres é apaixonante, gente! Sempre que você precisa de ajuda, alguém estará ali disposto a te ajudar... Quando você quiser conversar e disser que é novo na cidade, sempre vai ter alguém disposto a tirar suas dúvidas e conversar um pouquinho em inglês com você... Quando você quiser saber o caminho de volta pra casa ou como chegar até aquele pub super famoso, alguém sempre vai abrir o Citymapper e te ajudar! Hahaha. Sem contar que aqui é assim: esbarrou em alguém? "Sorry!". Hahaha All the time!!!

Ah, outra coisa que eu achava um saco em Vitória, é que lá eu sentia como se não tivesse nada pra fazer, sabe? Sempre as mesmas coisas... Balada, forró, show, barzinhos (nos lugares de sempre), shopping, praia (que eu não ia, porque não gosto)... Isso porque não tinha nenhuma diversão durante o dia. Ah, os shows eram sempre do mesmo estilo, com as mesmas pessoas e com o mesmo tudo de sempre. Aqui não... Aqui é super legal, porque todo dia tem algo diferente pra fazer. 
  • Primeiro, aqui tem vários museus, e todos são de graça, como incentivo à cultura (menos o museu de cera). Então durante o dia, você pode dar uma passeada legal neles. 
  • Segundo, aqui tem vários parques... Você pode passear, tomar sol, sentar na grama e conversar, fazer piquinique... É uma delícia! 
  • Terceiro, os mercados! Londres é recheada de mercados maravilhosos e cheios de comidas gostosas, que você pode provar à vontade, super legal!! 
  • Quarto... Os lugares para se fazer compras! Nossa, você se perde no mundo mágico da Oxford Street! Isso sem contar ainda os shoppings e demais mercados da cidade... Esses dias eu estava passeando por aí e encontrei um mercado só de roupas retrô! Achei um máximo (apesar de não ter comprado nada, hahahaha)!
  • Quinto, os pubs maravilhosos! Nossa, adorei esse negócio de pub... Um lugar que você entra de graça, escuta música boa, bebe a um bom preço, dança, conhece gente nova... Hahaha. Super amei!
  • Sexto, as boates! Ok... Ou são muuuuito boas ou são uma bosta completa, hahaha, mas as boas são REALMENTE boas, então vale suuuper à pena!! :D
  • Sétimo, os restaurantes diversos!!! Como aqui tem gente de todo canto do mundo, você também encontra comidas típicas de todos os lugares... E é muito legal sair por aí e experimentar o que tem de mais gostoso pelo mundo afora sem sair da sua própria cidade!! :D
  • Oitavo: você pode encontrar várias coisas legais pra fazer no site do TimeOut! Lá tem todo o entretenimento de Londres e muito mais, então você só fica sem fazer nada se quiser! ;)

Fica aí pra vocês um pouquinho do show da Lorde que eu fui na quinta passada com o Matheus, pra vocês verem como é foda! :D




 Não consegui colocar o nosso vídeo, mas foi igualzinho a esse! Ela é foda demais! :D


Pois é, gente, é isso. Se você está buscando mais que um intercâmbio universitário... Mas também um intercâmbio cultural, aqui é o seu lugar! Londres é maravilhosa, e cheia de encantos! Me mudei essa semana de acomodação, e meus vizinhos, super gentis, vieram me dar as boas-vindas e me conhecer. Ela é da Índia, ele do Sri Lanka... E nos damos super bem! =)

Cada dia mais apaixonada por Londres e cada dia mais certa de que um dia vou voltar pra ficar.

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Muito bons, os posts novos, Lu!! Muito ansioso pra chegar aí logo! Hahaha!! E estou esperando um post sobre o custo de vida aí nos surroundings de Mdx e sobre o que você decidiu sobre a operadora de celular no fim das contas, heim?? Hahaha! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, muuuito obrigada, Lucas!! :D

      Pode deixar que quando eu tiver um tempinho extra, faço sim!! :D

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Chorei com o seu post. De verdade. Chorei de felicidade! Eu me identifiquei muito com tudo que você escreveu, eu enxergo o mundo assim. Essa diversidade de culturas, de eventos e conhecimentos me encanta! Continue escrevendo, por favor. Desejo muito sucesso para você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Tarsila, você é uma fofa!!! Muito obrigada! Pode deixar que agora vou continuar postando! Hahaha

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Cadê mais postagens?? Tô com saudadesss

    ResponderExcluir