terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Madrid

Oi, gente!!!! Vamos tirando a poeira disso aqui!!



Hahaha, aquela que demora a vida pra escrever de novo... Ai, gente, vamos lá... Primeiramente, mil desculpas por parar de postar... Sabe o que é? Vontade de aproveitar cada segundo livre nas ruas de Londres, e não na frente de um computador! :P

Mas então agora vamos falar de MADRID e vamos começar do começo: apertos que passei no aeroporto!


Enfim, gente, primeiro que eu quase perdi o voo




É, isso mesmo. Tudo aconteceu por causa daquela bosta de raio-x e seus líquidos. Perdi cerca de 1h lá e fui a última a embarcar no avião. Aí você vira e fala "nossa, mas que burra, ela não sabia das regras dos líquidos?". Gente, eu sabia. Mas o rigor deles foi BIZARRO.

Vamos lá, REGRAS:

1) Você pode levar até no máximo 1000mL de líquidos.
2) Tudo tem que ser colocado num saco plástico ermeticamente fechado e transparente.

O que a Luciana fez? Tudo.

E por que deu merda?

Simples... Eu coloquei exatamente 1000mL de líquidos no saquinho transparente lá... Mas eu não sabia que o tamanho máximo dele tinha que ser 20x20cm.




E aí coloquei tudo num maior, pra caber minhas coisas... E chegando lá tive que me desfazer de um monte (o que inclui o meu leave-in amado).




Então, amores, se preparem... Esse saquinho de 20x20cm não cabe 1000mL de líquidos... Não se iludam e já vão preparados.

OBS: Até meu rímel foi considerado líquido (e não uma simples maquiagem qualquer), e ainda queriam dizer que meu sabonete EM BARRA era líquido também. Mas daí eu rodei a baiana e deixaram o sabonete quietinho onde ele estava. Hahaha


Mas agora falando de coisa boa... MADRID!

Madrid é uma cidade linda, alegre, fofa, cheia de cores vivas, comida boa e sol! :D



Infelizmente não poderei dar dicas de hostel pra vocês, porque fiquei na casa de uma pessoa conhecida, então dessa vez vai passar batido! Haha. mas...

 #fikdik: fiquem num hostel mais central possível. Mesmo que ele seja mais caro um pouco, vale à pena, porque Madrid é uma cidade pequena, e que você consegue ir à pé pra todos os cantos... Então fazendo assim, você economiza com transporte! ;)

Eu fiquei 4 dias em Madrid, em Agosto, gastei cerca de £120 (fora as passagens) e o roteiro que eu segui foi esse aqui:

Clique na imagem para aumentá-la e visualizar melhor.


Vamos ao que eu fiz dia após dia! =)

1º DIA: 

Foi um dia de passeio a céu aberto, sabe? Conhecer as ruas e arquitetura da cidade. Está mais para esse lado esquerdo do mapa.

- Manhã: Puerta de Sol, Plaza Mayor, Catedral de La Almudena, Palacio Real Espanhol, Plaza de España

- Tarde: Templo de Debod, Gran Via, Plaza Cibeles/Puerta de Alcalá (Circullo de Bellas Artes), Parque Del Buen Retiro

- Noite: Barzinho “La Musa” (bairro: Malasana) / Festa da Cidade (que eu esqueci o nome, haha)


Puerta de Alcalá

Muito bonitinha a cidade, mas vou dizer bem a verdade... Eu esperava mais. Sei lá, foi minha primeira viagem, e eu achava que a capital da Espanha seria uma cidade enorme... Não igual a Londres, óbvio, mas pelo menos "grande". E a cidade é minúscula... Na real, fiquei meio chateada. Hahaha. Mas mesmo assim, também fiquei encantada com alguns detalhes super fofos!

Plaza Cibeles
O que achei mais legal na cidade é que sempre que você pede uma bebida, eles te dão um aperitivo pra comer também (batata frita, azeitonas, pãozinho... depende!). Achei isso muito amor! Sem contar que me apaixonei pelas azeitonas de lá, são muuuuuuito saborosas MESMO! Haha




Mas se prepare para o famoso enrolation. Ninguém lá fala inglês, e a comunicação é um pouco difícil. Paciência e gestos corporais são essenciais. Haha. =]




Catedral

À noite, fomos ao bar La Musa, no bairro Malasaña, um dos mais badalados da cidade. O clima é super agradável, as pessoas são super alegres, as bebidas são gostosas e os preços são bons! =) Se você quer a melhor opção pra sair à noite em Madrid (em questão de barzinhos), vá para lá! Depois seguimos pra festa da cidade que estava tendo!


video
Festa da cidade


2º DIA:

Deixamos pra ser um dia mais relax e também cultural!

- Manhã: Parque Del Retiro (Palacio Cristal, zoológico, jardim botânico)

- Tarde: Almoçar Paella, Museu do Prado (histórico), Museu Reina Sofia (moderno), Atocha

- Noite: Jantar com as amigas, Balada (Kapital, Pacha, Palacio de Gaviria)
Paella Valenciana <3

Por favor, quem for a Madrid, não deixe de comer Paella, a comida típica de lá! É um prato super gostoso, e eu até daria dica de restaurante, se não tivesse esquecido o nome dele. Hahaha.

Parque Del Retiro

Bom, eu sou uma viciada em parques, e só tenho a falar bem do Parque Del Retiro. Lindo, lindo, lindo. Vale super à pena passar por lá!

Comida mexicana! <3

Nesse dia, jantei com minhas amigas lindas Kecia e Jéssica (e com o fofo e querido Andrew), e depois partimos pra balada! Foi muuuuito bom mesmo! :D A comida mexicana sempre cai bem, né! hahaha

Pra balada, pesquisei bastante e escolhi somente a melhor da cidade (e da minha vida): TEATRO KAPITAL. Uma palavra: foda. Hahaha. Tipo, sério. Muito bom lá! A balada tem 7 andares/ambientes, e o ambiente principal é enorme e o DJ residente é SENSACIONAL (além de lindo, haha).

video
Fica uma palhinha da Kapital aí pra vocês! Haha


3 º DIA: 

Eu estudei. HÁ! Isso mesmo... Como eu sou uma pessoa muito responsável, separei um dia pra escrever um essay pro curso de PSE. Haha


4º DIA:

Separamos pra fazer compras e dar uma voltinha na cidade. Fica a dica: comparado ao UK, Madrid é muito barata. Então aproveite e faça compras lá. A Gran Via é como se fosse uma Oxford Street de Londres (com proporções bem menores, né), e com váaaarias opções de lojas a preço de banana! Então vale a pena dar uma voltinha por lá! ;)


Enfim... O passeio foi muito, muito, muito bom, cheio de surpresas agradáveis e também inesperadas. Tudo foi muito bem aproveitado e a cidade tem agora um espacinho reservaod no meu coração! <3


É isso pessoal! Espero que aproveitem as dicas! =)

Beijinhos!



9 comentários:

  1. Yaaaay ela voltou!!!! Melhor blog :3
    Eu tenho uma sugestao de post sobre como lidar com as finanças aí, que eu fiquei perdidinha até agora com esses câmbios e conversões e taxas.
    Ps. Ainda bem que não abandonou o blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que pessoa fofa, meu Deus!! Obrigada!! :D

      Então, eu fiz um post desse lá pra traz!! Os links estão aqui, olha:

      Educação Financeira: http://dreamsofgasparini.blogspot.com.br/2014/02/educacao-financeira.html

      Ou então esses aqui, que falam sobre câmbio, etc:

      Questões Bancárias (Parte 1): http://dreamsofgasparini.blogspot.com.br/2013/10/r-questoes-bancarias-parte-1_2694.html

      Questões Bancárias (Parte 2): http://dreamsofgasparini.blogspot.com.br/2013/12/r-questoes-bancarias-parte-2.html

      A não ser que eu não tenha entendido a sugestão! hahaha, mas se tiver alguma coisa que você quer que eu fale e sobre o qual eu ainda não escrevi, me avisa, viu!! ^_^

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Amoooo o blog tbm!! :)
    Queria mto um post sobre o PSE .. detalhes , como são as atividades avaliativas, as aulas, se melhorou mto seu ingles, etc.
    nao someeee! seu blog é uma maravilha <3 <3
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pode deixar, Letícia!! Não vou sumir! =D Vou escrever um post desse, então! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Muito bom! Me deu até saudades do tempo que morei nessa cidade incrível. Você fez a rota tradicional, mas ainda há muito que conhecer por lá.

    Só achei que você se enganou em dizer que a cidade é minúscula. Acho que quis dizer que o centro turístico dela é pequeno, o que realmente é. Mas Madrid não tem nada de pequena, muito pelo contrário, é uma cidade gigantesca, de verdade. Claro que não grande como Londres, mas é grande. Eu pegava 2 ônibus e 2 linhas de metrô pra ir pra aula todo dia. E tem muito mais coisas pra fazer fora do centro.

    Seu blog tem boas dicas! Continue assim!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, deve ter sido isso mesmo, então!! Já que tem tanta coisa pra fazer em Madrid, acho que devo voltar lá em breve, hein!! Se puder dar uma dicas, ficarei muito agradecida! ^_^ E obrigada pelo comentário aqui!! :D Haha

      Beijinhooos!!

      Excluir
  4. obaaaaaaaaaaa!! :) :)
    Mto obrigadaaa!! e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Depois de passar longoss meses visitando direto o site pra encontrar uma postagem típica do Dreams, finalmente esse dia chegou!! haha Mas apesar de ser o blog que se tornou a minha Bíblia do CsF (sério! haha), eu entendo muito você ir curtir London ao invés de ficar postando toda semana, realmente não faz sentido e no seu lugar faria a mesma coisa. Mas quando tiver muito frio pra sair, um tempinho livre, apareça por aqui por que faz muita diferença, acredite. Foi aqui que fiz baseado todo o meu processo de inscrição e estou agora na expectativa pra chegar a época das offers! Se eu pudesse sugerir mais um tema pra você, sugeriria: Sua vida em Londres, no sentido econômico e social. Quanto você costuma gastar com comida, com transporte, o que normalmente faz nos fins de semana, e coisas do gênero. Tenho certeza que vai ficar bem interessante de se ler.

    No mais, vá aproveitando o máximo seu intercâmbio e essa cidade sensacional, beijos!!

    ResponderExcluir