100 coisas que aprendi em Londres!

1. Quando você é estrangeiro em Londres você vê de tudo, menos ingleses.

2. Se você faz cara de perdido na rua, sempre tem alguém que vai parar e perguntar se você precisa de alguma ajuda.

3. Ingleses adoram cerveja, tanto quanto alemães. E se você não gosta de cerveja, em Londres você vai aprender a gostar.

4. Depois de provar cervejas inglesas e alemãs você vai achar que a cerveja do Brasil é um xixi com espuma.

5. Aqui ninguém precisa de carro, já que transporte público REALMENTE funciona e todo mundo usa. E aqui é IMPOSSÍVEL se perder, visto que tem vários aplicativos que te indicam como chegar nos lugares e quais os horários de todos os meios de transporte disponíveis.

6. Frio daqui é diferente do frio do Brasil. Mas mesmo assim, é um frio do caralho.

7. Australianos são pessoas insanas e absurdamente divertidas.

8. Italianos tem um sotaque igual ao da Terra Nostra, e esse sotaque continua quando eles falam em inglês.

9. Poloneses não bebem vodka no café da manhã.

10. Russos bebem vodka no café da manhã.

11. Se uma muçulmana diz “Nossa, se eu fizer isso meu marido me mata”, não dê risada, porque ele mata mesmo.

12. Europeus não ligam muito para beleza e higiene bucal, por isso quase todo mundo tem dentes podres, exceto a Rainha que usa dentadura.

13. Os dentes manchados são resultado da água da Inglaterra, que possui um nível alto de cálcio, por conta da falta de sol no país.

14. Londres é cinza boa parte do ano, e quando o sol aparece é bom aproveitar.

15. O tempo em Londres é maluco: a chuva começa sem aviso prévio, e o sol aparece e desaparece a hora que quiser.

16. No inverno, escurece às 4 horas da tarde, enquanto no verão você tem o pôr do sol só às 9 horas da noite.

17. Churrasco inglês é com salsichas e hambúrguer. Nada de Picanha ou Maminha.
18. Em Londres você pode achar todas as cervejas que quiser, e todos os sabores de coca-cola que puder imaginar.

19. Doces, chocolates e porcarias em geral são MUITO baratas por aqui.

20. Você pode comprar um carro na Inglaterra com 300 libras.

21. Roupas, calçados, acessórios e eletrônicos são muito baratos por aqui. Por isso todo mundo anda bem vestido e parece rico, mas nem sempre é.

22. Os pubs ingleses (uma espécie de bar típico) abre ás 10 horas da manhã e fecha ás 23h30. Então é comum você acordar e dar uma passada no pub pra beber a cerveja do dia. (e ninguém vai te julgar por isso)

23. Os ingleses são conhecidos pelo estilo “miserable people”, pois moram em um país que quase não tem sol, não tem praias bonitas, que chove a maior parte do tempo e possuem uma jornada de trabalho diária de 9 a 10 horas (quantas vezes já vi gente saindo do trabalho às 23h!).

24. A noite em Londres começa cedo e acaba cedo. Normalmente você vai pra balada ás 21h e acaba às 3h da manhã. Totalmente diferente do Brasil.

25. Os pubs fecham às 23h30, e fecham MESMO. Param de servir bebidas e apagam as luzes e te mandam embora.

26. Quando você diz que é brasileira a primeira coisa que vão dizer é: WOW!

27. Algumas pessoas acham que nós falamos o idioma “brasileiro”.

28. Se você acha que os vestido das brasileiras são curtos, é porque você ainda não viu o das inglesas.
29. Você pode ir vestido como quiser na balada em Londres, e pode dançar do jeito mais bizarro que te der na telha, porque ninguém vai rir de você e nenhum cara idiota vai tentar te agarrar ou passar a mão na sua bunda.

30. Todo mundo pensa que o Brasil é o melhor lugar do mundo, porque nós temos praia, samba, mulher pelada e futebol.

31. Quase não existem feriados na Inglaterra, mas quando algum deles cai em um final de semana, eles automaticamente passam para Segunda-feira. Nenhum feriado é desperdiçado!

32. A comida inglesa não é boa e quase não existem legumes como acompanhamento (tirando a batata, a ervilha e com alguma sorte, o brócolis).

33. A carne de boi é vendida como “British Beef”, mas ninguém sabe exatamente que parte do boi é aquela. Não é surpresa que a carne aqui seja tão ruim e esquisita.

34. No verão é muito comum ver as mulheres de biquini tomando sol na grama dos parques pela cidade.

35. Os ingleses não são grosseiros como todo mundo imagina. A maioria deles é muito educada e paciente, mas quando não são, é melhor sair de perto!

36. Você aprende a discutir com classe e dizer "muito interessante seu ponto de vista, eu até concordo com agumas coisas, mas..." antes de qualquer argumento.
37. As pessoas têm mania de falar “sorry” por tudo, sempre!

38. Você acha o Brasil burocrático? Tente abrir uma conta em banco aqui na Inglaterra. São dias indo e vindo com os mais variados documentos de comprovação e nunca é suficiente.

39. O sotaque do interior da Inglaterra é absurdamente difícil de se compreender. Sabe o ovo que a gente acha que os ingleses têm na boca? O pessoal do interior parece ter uma melancia inteira!

40. É muito normal um inglês usar um casaco a vida inteira sem lavar uma vez sequer (e consequentemente, às vezes o cheiro é de matar).

41. Os homens ingleses são muito charmosos e se vestem de forma muito peculiar, enquanto as mulheres parecem achar que quanto menor a saia, mais bonitas elas estão. Não importa o frio, elas sempre estão de mini-saia – e muitas nem meia-calça usam! Como elas aguentam é um mistério da humanidade.

42. Aqui uma faxineira consegue pagar aluguel e ainda sobra um dinheiro no fim do mês. Não existe isso de diferença social, pois todo mundo tem a chance de fazer praticamente as mesmas coisas, independente de sua profissão.

43. Os ingleses acham que no Brasil só existe o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, e alguns até se surpreendem quando falamos de outras cidades.
44. As inglesas têm mania de enrolar o cabelo pro alto em um coque que mais parece um rolo de arame farpado, de tanto nó. Me pergunto se elas penteiam o cabelo algum dia.
45. Em compensação, elas sempre estão muito maquiadas, a qualquer hora do dia.

46. Na Inglaterra o café da manhã mais parece com um almoço brasileiro: ovos, bacon, salsicha, tomate, cogumelos, batata e FEIJÃO (doce)! Meu colesterol vai a níveis extremos só de pensar nesse café da manhã!

47. A gente tem sempre a impressão de que os ingleses são muito sérios e eles às vezes dão medo. Mas é só puxar papo que eles se soltam e se mostram até muito receptivos.

48. Os ingleses são muito pacientes com estrangeiros e compreendem que nem todo mundo sabe falar inglês perfeitamente.

49. É possível encontrar gente de várias nacionalidades dentro de um mesmo ônibus ou vagão de metrô. O que menos se vê é inglês por aqui!

50. Se marcarem às 10:30h com você, apareça com no mínimo 15 minutos de antecedência. A “pontualidade britânica” é levada a sério.

51. É muito difícil encontrar uma lata de lixo nas cidades.

52. Parece que as inglesas fazem as unhas de 3 em 3 meses, pois é raro ver alguma que tenha todas as unhas pintadas completamente. Imagine o terror quando chega o verão e elas resolvem usar sandálias?!

53. Em Londres existem várias atrações turísticas muito interessantes e gratuitas, mas em compensação quando a entrada é paga, nunca sai por menos de £10 sendo o mais comum variar entre £15-£20 (ou seja, R$45-R$60).

54. Os ingleses parecem não se importar com a garoa constante, já que são raros os que usam guarda-chuva.

55. Algumas palavras do inglês britânico são diferentes do inglês americano. Por exemplo: aqui, batata frita se chama chips e não french fries. O metrô é o underground e não subway ou tube, como nos EUA.

56. A Rainha Elizabeth II faz aniversário oficialmente em Abril, mas só é comemorado em Junho.
57. Como todo mundo sabe, aqui dirige-se do lado esquerdo. Para nós isso é errado, mas pra eles, o errado é o resto do mundo.
58. Se o ônibus fechou as portas e arrancou, não adianta socar a porta que o motorista não vai abrir, mesmo se o ônibus ainda estiver praticamente no ponto.

59. Ninguém repara uns nos outros e cada um se veste, fala ou pinta os cabelos como bem entende. Na rua a gente vê gente de todas as idades (incluindo velhinhas de 80 anos) de cabelo verde, rosa e laranja, e roupas cheias de spikes.

60. Se sua casa não tem jardim, você vai ter que lavar as roupas em uma máquina de lavar instalada na cozinha e estender em um varal no meio da sala perto do aquecedor.

61. Aqui bebe-se água da torneira e é comum pedir “tap water” em restaurantes (obviamente a água da torneira não é paga).

62. É preciso pagar licença para assistir TV aqui e o preço varia de acordo com alguns critérios como: tv colorida ou preto e branco.
63. É muito comum o uso de bicicletas. Existem as ciclovias, mapas específicos para rotas com biciletas e todo mundo respeita os ciclistas.

64. Não existe bicho de rua aqui (ou é muito raro de se ver). Todos os gatos ou cachorros que se vê por aí, estão normalmente só passeando e são todos muito educados.

65. O troco aqui é sempre certo, o que faz com que você saia dos lugares cheio de moedinhas de 1 “centavo” na mão. Quando percebe, tem £50 em casa só em moedas pequenas, impossíveis de serem usadas!

66. Ainda encontra-se em muitas residências e banheiros públicos pia com duas torneiras. Uma com água MUITO gelada e outra com água quente de doer. A escolha entre congelar as mãos ou ter queimaduras de terceiro grau, pode ser bem complexa!

67. Qualquer pagamento pode ser feito via transferência bancária, depósito, telefone ou enviando seu cheque pelo correio.

68. É muito comum os donos levarem seus cachorros no metrô e no ônibus.

69. Aqui você vê criança de 5 anos em carrinho de bebê e criança menor (2 ou 3 anos) de coleira. Sim, coleira.

70. Aqui as grandes redes de supermercados comparam seus preços com os outros supermercados, citando-os!

71. A Inglaterra é cheia de lojas de caridade (charity shops). Ao invés de doar roupas e livros diretamente para quem precisa, doa-se para essas lojas que as revendem e doam o dinheiro.

72. Cartão de crédito não é muito comum de ser utilizado aqui. Todo mundo usa o cartão de débito, inclusive para fazer compras online.

73. Existe no mínimo um restaurante indiano ou de kebab em cada rua e todos são ”o melhor kebab da cidade”.

74. Em restaurantes onde não são vendidas bebidas alcoólicas, os clientes podem levar seu próprio vinho (ou o que for) para consumir durante a refeição.

75. Dá pra andar por aí de madrugada sem sentir medo e sem perigo. óbvio que tem que prestar atenção, mas as chances de ser assaltado ou algo do tipo, são infinitamente menores que no Brasil. Eu, por exemplo, já voltei sozinha de ônibus pra casa várias vezes às 5h da manhã sem medo algum.
76. Cada bairro em Londres tem as suas características, parecendo assim várias cidadezinhas dentro de uma grande cidade.

77. É possível comprar roupas, sapatos, cosméticos (ou seja, tudo) muito mais barato que no Brasil. Antes de vir morar aqui, eu morria de medo porque todo mundo sempre falava que era tudo muito caro na Inglaterra, mas isso é mito puro! Brasil é INFINITAMENTE mais caro que Londres.

78. Existem espaços reservados aos músicos nas estações de metrô de Londres, e para tocar ou cantar lá, eles precisam ter registro e licença junto à entidade que cuida do transporte da cidade (a TFL).

79. Se um show ou peça de teatro estão marcados para começar às 19:00h, eles começam exatamente nesse horário. É muito raro ocorrer algum atraso, e mesmo assim, não dura mais de 10 minutos.

80. Os ingleses confiam nas pessoas, como por exemplo: confiam que todo mundo vai pagar antes de entrar no metrô ou trem mesmo quando não existem catracas e nenhum tipo de cobrador e você mesmo passa e paga suas compras nos mercados.

81. Em alguns lugares é proibido beber bebidas alcoólicas na rua, sob o risco de ter que pagar multa.
82. Os salários são calculados por hora ou um valor fechado anual. Você pode receber £8 por hora ou £50.000 por ano, por exemplo.

83. Quase toda casa tem uma banheira (com exceção das construções mais novas) e o chuveiro fica dentro dela. É raro ver um box de verdade como nós estamos acostumados no Brasil.

84. Sempre existe muita bebida nas festas, mas quase nada de comida.

85. Quando se mora na cinzenta Londres, você aprende a valorizar um passeio no parque em um dia de sol.

86. Comida chinesa é uma DELÍCIA. Muito melhor que japonesa, acredite.

87. Londres é uma cidade super cosmopolita – você pode estar em todos os lugares do mundo sem sair da cidade.

88. As chinesas não se depilam. Sim, elas tem suvaco de homem.

89. Londrinos são outras pessoas durante a noite... Se eles são extremamente sérios durante o dia, prepare-se para se deparar com pessoas extremamente bêbadas, sorridentes e dançantes durante a noite.

90. Aqui você pode ser gay, andar de mãos dadas em público, beijar em público, fazer declaração de amor em público... E ninguém é julgado por isso. Todos se respeitam.

91. Aqui você aprende a ser consumista. As roupas de £1,50 da Primark te ensinam a gastar. Hahaha.

92. Você finalmente entende o porquê das muçulmanas usarem scarf ao redor da cabeça (não que você concorde, mas pelo menos você entende).

93. As mulheres chegam nos homens na balada.

94. Viver de mimimi não dá. Você aprende a se importar menos com a vida dos outros e também com o que os outros falam da sua vida.

95. Aqui você pode ser diva a qualquer hora do dia: sua maquiagem não vai escorrer.

96. É muito difícil saber quando um homem é gay ou é hetero. Todos eles são lindos e estilosos.

97. As pessoas usam roupas de frio mesmo quando não está frio.

98. Se a aula começa às 9h, você não pode entrar às 9:01h.

99. Aqui professor, coordenador, bibliotecário... Ninguém é subordinado a ninguém. Todos no mesmo nível. E são todos seus amigos.

100. Não tem como não amar essa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário